quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Comunicação Interna e seus novos desafios

Tendo em vista o cenário empresarial atual, podemos inferir que a Comunicação Interna é uma das plataformas da comunicação organizacional e a ela compete viabilizar toda a interação possível entre a organização e seus empregados, usando ferramentas de comunicação institucional de forma estratégica. Hoje em dia, com a nova realidade empresarial, é reconhecido que as empresas têm mais dificuldade em manter um relacionamento duradouro e pautado na fidelidade com seus mais diversos públicos, uma vez que a cultura corporativa não é efetivamente compartilhada entre todos que a formam.
As corporações devem procurar estabelecer um processo comunicacional que seja eficaz e seja uma valiosa contribuição estratégica transparecendo a cultura organizacional em todas as outras ações e discursos comunicacionais, garantindo a unidade da comunicação empresarial.
O colaborador é um porta-voz da organização e a comunicação interna permitirá que ele seja bem informado antecipando respostas para suas necessidades e expectativas. Isso contribuirá na mediação de conflitos e busca de soluções preventivas, provocando, desta maneira, diferenciais competitivos.



Postado por Fernanda Torella
3o RPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário