terça-feira, 24 de agosto de 2010

Produzindo no bate-papo

Inebriada pelas redes sociais como ferramenta de comunicação interna, encontrei mais uma pesquisa sobre a importância dessas plataformas para as organizações, inclusive no relacionamento com públicos externos.

Essa pesquisa foi realizada pela The Jeffrey Group, uma agência de Relações Públicas norte americana, durante a Campus Party 2010 (um evento enorme para amantes da tecnologia, nerds, geeks, etc) aqui no Brasil, procurando entender o relacionamento entre as empresas e os consumidores nas mídias sociais. De acordo com a pesquisa, os consumidores buscam, gradativamente, mais contato direto com a empresa, proporcionando mais credibilidade, confiança e apresentando menor “marketing direto”, além de esperarem uma crescente transparência na comunicação e nos relacionamentos online.

Analisando as expectativas dos consumidores, é possível transporta-lás para o mundo interno de uma empresa. As ferramentas de uma organização são as pontes que ligam e relacionam a imagem e a identidade, uma vez que podem transmitir de forma segura seus propósitos e princípios. Seguindo esta mesma linha, encontrei uma reportagem da IT Web que menciona um relatório da Forrester e os benefícios para a produtividade dos funcionários em terem alguma ferramenta social.

Quero dizer que, mesmo profissionais mais retrógrados às evoluções tecnológicas, podem beneficiar-se de um simples bate-papo no MSN (com restrições, claro), basta saber administrar.

Postado por Fernanda Torella

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