domingo, 22 de agosto de 2010

Caso Ambev: "Feita por gente e sonhos"


A Comunicação Interna tem como papel alinhar a ideologia e os princípios organizacionais de uma organização aos seus colaboradores. Uma equipe de trabalho que esteja em sintonia com os objetivos e papel desta empresa no mercado de trabalho e na sociedade a fim de obter uma sinergia empresarial eficaz que atinja tanto aos públicos internos quanto aos externos.
O relacionamento positivo entre o publico interno é devido ao fato de como as informações são disseminadas dentro das empresas, e os veículos e campanhas de Comunicação Interna são importantes instrumentos para a relação entre os colaboradores, fortalecendo uma imagem única e refletindo a postura ética da organização. Vale ressaltar que as campanhas devem fazer parte da cultura da instituição reforçando sua missão e valores.
Uma ação atual pode ser vista pela Ambev, uma das maiores empresas do segmento de bebidas e reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, fez sua nova campanha - “Feita por gente e sonhos” – na qual divulgada em seu site, rostos de seus colaboradores e especificando cada trajetória profissional dentro da organização e como cada colaborador teve sua realização pessoal graças à oportunidade de trabalhar na organização.Um dos colaboradores, Durval de Andrade, Supervisor de Embalagem, conta que primeiro conseguiu o emprego, depois o diploma e como a empresa investiu em sua formação acadêmica para melhor atuação profissional.
Aplicando esse tipo de campanha os colaboradores sentem-se lembrados pela organização, além de transmitir credibilidade a quem essa a mídia, pois mostra quem compõe a organização.

Postado por Luciana Cuenca e Rafaela Bagali

3 comentários: